quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Artigo de Opinião “A realidade educacional que temos”



“A realidade educacional que temos”

Sabemos que a “Educação” não vai muito bem em nosso país; atribuímos essa deficiência aos baixos salários pagos aos educadores, falta de infra-estrutura das escolas, falta de cursos de capacitação para os professores, falta de compromisso de muitos alunos e até alguns educadores.
Nossa realidade não é muito diferente das dos outros estados brasileiros, ao contrario de muitos, temos uma escola bem estruturada com: sala de vídeo, sala de informática, biblioteca, livros didáticos, internet, professores formados atuando em suas áreas especificas. Temos também uma direção competente, comprometida com a educação e com o bom andamento dessa instituição de ensino que é a “Escola Estadual 11 de Agosto”, temos também bons coordenadores, secretários e pessoal de apoio, o pessoal da limpeza e também os que fazem a merenda são pessoas que vestem a camisa da escola. Enquanto em outras escolas não têm nem prédios para funcionarem, os professores lecionam a sombra de algumas arvores como vimos na televisão.
Se temos tudo isso o que está faltando para melhorar nossa educação? Nossos professores são eficientes? Nossos diretores são bons? Nossa “Escola” está boa em relação as demais do país? Vocês alunos estão comprometidos com a educação e com o futuro?
São tantos os problemas, mas temos muita gente esforçada, dando tudo de se para mudar essa realidade. Será que você é um deles? Ou será que você cruza os braços e só critica... Critica e não faz nada... Eu sempre digo, “seu sucesso ou seu fracasso só depende de você”.
       Rivanilda Gurgel
Professora de Língua Portuguesa da E. E. 11 de Agosto e Especialista em Motivação Escolar


Nenhum comentário:

Postar um comentário