domingo, 29 de maio de 2011

ALGUNS ALUNOS FAZEM QESTIONAMENTOS PARA OS QUE ESTÃO Á FRENTE DA GREVE



Professor, quando será que acaba a greve?
Não temos previsão, visto que a categoria depende de uma proposta significativa, vinda do governo do estado, que contemple as reivindicações de todos os trabalhadores da educação, inclusive os aposentados, pois isso até agora não aconteceu pelo governo do estado do Rio Grande do Norte.
Gabriel, como ficará a carga horária do aluno(a) se essa greve durar muito tempo?
Olhe; a categoria em greve tem a consciência que todas as atividades terão que ser repostas, mas isso se o governo não suspender os salários de ninguém, pois se isso acontecer a responsabilidade pelo não cumprimento do ano letivo passa a ser inteiramente dos gestores que estão representando o governos (DIREDs, SEC  e da própria governadoras). Daí vocês irão descobrindo qual é o compromisso que esse pessoal tem  com vocês, com a sociedade e com a própria educação, que nós trabalhadores já sabemos desse descompromisso, falta a sociedade saber disso.
E o que os estudantes e pais de alunos terão que fazer para que isso não venha acontecer?
Participar da luta conosco, na nossa compreensão todos que usam a escola pública deveriam se somar, se incorporar ao movimento grevista que é mais do que justo, e este busca corrigir uma situação repetitiva a cada ano, além disso, a pressão seria maior e o resultado chegaria mais rápido. O problema é que é difícil a maioria da sociedade entender isso, pois as informações passadas pela televisão são muito enganadoras e tem um poder de penetração muito forte.

Gabriel, em resumo; o que falta na educação pública hoje?

Tudo; veja: Estruturar as escolas para o mundo da inclusão que os governantes de qualquer esfera fazem a maior balela sobre isso, mas não providenciam nada, nesta parte inclua-se um quadro de profissionais multiprofissionais que é uma exigência natural do atual contexto, salários dignos, capacitações e valorização profissional, pois nada disso hoje acontece. Quando vem uma capacitaçãozinha, esporadicamente, os recursos são dirigidos para os grandes empresários de hotéis e o aproveitamento é o mínimo possível, além disso, ao retornarem das ditas capacitações, não disponha de recursos didáticos para aplicar o que viu nas teorias.

Na sua compreensão nada disso existe?

Vou lhe responder com pouquíssimas palavras: Até as bibliotecas, que são históricas nas escolas o governo está mandando fecha-las porque não tem profissionais para mantê-las abertas, imagine o que citei à cima necessário para o funcionamento digno da escola publica no auge da modernidade do sec. XXI

Nenhum comentário:

Postar um comentário